Como ingressar

Como ingressar na FAAP?

O Vestibular da FAAP é composto por ORIENTAÇÃO DE CARREIRA e PROVA.



ORIENTAÇÃO DE CARREIRA

Momento em que os candidatos recebem do corpo acadêmico informações sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho do curso escolhido, bem como uma visão do que a FAAP pode lhe oferecer.

O objetivo desta ocasião é prestar um esclarecimento ao candidato, proporcionando-lhe ainda mais consciência do caminho profissional escolhido.

A FAAP incluiu esta etapa no vestibular, pois acredita que quando bem posicionado em sua área de afinidade, aumentam-se as chances de sucesso profissional, minimizando assim possíveis frustrações pela escolha errada.

Entendendo a importância de conhecer a expectativa e o perfil de cada candidato, serão concedidos 4 (quatro) pontos àqueles que preencherem um questionário de perfil de carreira, ao final das explanações deste dia.

Importante: os 4 (quatro) pontos concedidos serão um acréscimo aos pontos totais da prova, sendo que a pontuação máxima na prova não será diminuída por conta desses pontos.

PROVA

A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha e uma redação, no VESTIBULAR TRADICIONAL e ANTECIPADO, e por 40 questões de múltipla escolha, no VESTIBULAR SERIADO.

MODALIDADES DO VESTIBULAR

Vestibular Tradicional

Destinada aos alunos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio. A prova acontece no 1º semestre para início em agosto e no fim do 2º semestre para ingresso em fevereiro.

Vestibular Antecipado

Destinada aos alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio. A prova acontece no 1º semestre para ingresso em fevereiro do ano seguinte. O aluno que for aprovado realiza uma pré-matrícula, garantindo sua vaga. Ao terminar o Ensino Médio realiza a matrícula integral.

Benefícios:

  • O aluno pode garantir sua vaga 06 meses antes;
  • O aluno pode treinar seus conhecimentos no meio do ano;
  • Caso o aluno não seja aprovado, ainda tem uma nova chance no fim do ano.

Vestibular Seriado (desde a 1ª série do Ensino Médio)

Pioneirismo em São Paulo! A FAAP foi a primeira instituição paulista de ensino superior a oferecer essa metodologia de avaliação no Vestibular

As provas são realizadas nos três anos do Ensino Médio, sempre no fim do 2º semestre, com conteúdo correspondente a cada série. Cada exame tem um peso ponderado e a média dos três anos dará a classificação para o curso escolhido. Caso o aluno realize a prova apenas a partir da 2ª série, será considerada a média dos dois anos.

Benefícios:

  • A avaliação de conhecimentos não é feita de uma só vez, tornando o processo mais tranquilo;
  • Durante os três anos do Ensino Médio, o aluno tem chance de ir melhorando a pontuação, aumentando suas chances de conquistar uma vaga ao final;
  • Evita o conteúdo excessivo de matéria, já que é feito em até três etapas e cada etapa respeita a respectiva programação do Ensino Médio;
  • O aluno do Ensino Médio pode conhecer e analisar mais de perto a faculdade;
  • O aluno e corpo diretivo da sua escola podem aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, pois tanto os alunos quanto os diretores da escola recebem o resultado das provas.

BOLSA-APOIO

A FAAP disponibiliza bolsa-apoio para os candidatos aprovados no Vestibular e que necessitam, comprovadamente, de apoio financeiro para cursar a graduação na FAAP.

A Bolsa deve ser solicitada semestralmente, acompanhada da documentação necessária e pode ou não ser concedida, mediante a análise do setor responsável.

Para saber sobre as condições e documentação necessárias, consulte o Edital do Vestibular.

BOLSA-MÉRITO

Dedicação e talento reconhecidos!

A FAAP premia os melhores colocados no Vestibular com bolsa-mérito de até 100%.

Para saber sobre as condições, consulte o Edital do Vestibular.

A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.