Inscreva-se

SOBRE O CURSO

Na FAAP, a atenção ao conteúdo histórico e tradicional dos cursos de Direito é complementada pela formação humanística e cultural. O curso incentiva o empreendedorismo e a prática de ações criativas e construtivas, formando profissionais com visão moderna e diversificada, capacitando-os para o pleno exercício da atividade jurídica nas mais diversas áreas. Além de fornecer os conhecimentos técnicos para a carreira jurídica, como organização social e normas, o curso possibilita ao aluno aprimorar as habilidades necessárias às atividades próprias aos operadores do Direito nas mais diversas áreas, como a expressão verbal e corporal, a escuta ativa e o gosto pela leitura e escrita.

INSCREVA-SE

DIFERENCIAIS DO CURSO

Selo Melhores Faculdades 2016 - Guia do Estudante - Direito FAAP

A FAAP promove uma série de atividades para possibilitar o aprimoramento profissional dos alunos, como visitas a órgãos governamentais e a unidades do Poder Judiciário; realização de simulados de audiências e julgamentos, cursos em faculdades estrangeiras, que podem ser frequentados durante o período de férias, em conjunto com os professores, assim como debates e palestras com participação de ministros, desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, parlamentares e autoridades do Executivo. As atividades de extensão universitária incluem estágio supervisionado e eventos acadêmicos. 

No curso de Direito, há aulas de teatro e expressão corporal, com atividades de interpretação de texto, desenvoltura oral e corporal, postura, modos de argumentação, persuasão e convencimento, habilidades fundamentais para delinear o profissional do Direito nas mais diversas áreas. Há também aulas de criatividade, inglês jurídico e laboratórios de prática de diversas disciplinas. O conteúdo doutrinário é apreendido com a análise de casos práticos reais ou construído para uma adequada abordagem pedagógica. Os alunos ainda podem realizar estágio supervisionado no Juizado Especial Cível, anexo à FAAP, participando de audiências e acompanhando o andamento de processos sob a orientação de advogados especializados em trabalhos dessa modalidade. 

O corpo docente, constituído por profissionais de projeção no cenário jurídico e político do País, estimula o debate pelos alunos de questões polêmicas e atuais, bem como a análise de novas vertentes na área jurídica, como o direito desportivo e novas tecnologias.  

A FAAP optou por ter um número restrito de alunos por classe, o que possibilita um acompanhamento individualizado e uma maior interação entre aluno e professor, estimulando o aprendizado.  

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

Integram o Conselho de Orientação Estratégica o professor Álvaro Villaça Azevedo, diretor da Faculdade de Direito da FAAP; o desembargador Neves Amorim, vice-diretor da Faculdade de Direito da FAAP; Antonio Cezar Peluso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal; o ministro Ricardo Levandowski, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal; Claudio Salvador Lembo, professor e ex-governador do Estado de São Paulo; Arnaldo Malheiros, advogado da Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro Advogados; Pedro Paulo Teixeira Manus, ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho; Newton de Lucca, presidente do Tribunal Regional Federal – 3ª Região; e Ives Gandra da Silva Martins, professor e advogado tributarista da Advocacia Gandra Martins.

DIFERENCIAIS FAAP

FORMAÇÃO MÚLTIPLA

Diferenciais FAAP

A FAAP oferece aos alunos de graduação a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos de graduação sem custos extras. Desse modo, cada aluno pode buscar conhecimentos de acordo com seus interesses acadêmicos e profissionais, beneficiando-se das disciplinas dos diferentes cursos oferecidos. Além disso, adota-se um currículo com algumas disciplinas unificadas, comuns a cursos de áreas de conhecimento similares. Esse tipo de formação,  múltipla e customizada, desenvolve habilidades indispensáveis ao profissional da atualidade: versatilidade e capacidade para atuar com excelência em diferentes contextos.

As aulas aproximam-se da realidade que o aluno vivenciará no mercado de trabalho, estudando com pessoas de várias áreas, permitindo que os alunos aumentem sua rede de relacionamentos e ampliem seus conhecimentos ao entrar em contato com as ideias de colegas de outras áreas.

X FECHAR

INTERNACIONALIZAÇÃO

Diferenciais FAAP

O aprendizado internacional e intercultural é incorporado à vida do aluno desde o primeiro dia de aula, através da interação com alunos estrangeiros provenientes de diversas partes do mundo, das palestras e seminários ministrados por palestrantes internacionais e dos programas que o Departamento de Internacionalização oferece:

  • + de 300 instituições de ensino em todo o mundo
  • + de 50 países nos cinco continentes
  • + de 400 alunos estrangeiros oriundos de 25 países no campus-SP

Programas de Intercâmbio (de 6 meses a 1 ano)

  • International Student Exchange Program (ISEP - Exchange): mais de 300 universidades ao redor do mundo são conveniadas ao programa ISEP.
  • Programas bilaterais: parcerias com aproximadamente 60 instituições de Ensino Superior (IESs) estrangeiras.

Intercâmbio para recém-formados

Podem se inscrever até um ano depois de formados no programa ISEP, ou em um dos programas bilaterais.

Cursos de Férias

De 2 a 6 semanas em destinos como: London School of Economics, em Londres; Columbia University, em Nova York; University of California, Berkeley; New York Film Academy, em Nova York; Florence University of the Arts, em Florença; University of California, Irvine; escola de italiano Torre di Babele, em Roma; CUI (Centro Universitario de Idiomas), em Buenos Aires; entre outros.

Dupla Titulação

O aluno participante tem a oportunidade de estudar no exterior e obter, além do diploma brasileiro, o da instituição anfitriã.

Pós-Graduação no Exterior

Orientação a alunos e ex-alunos para programas oferecidos por instituições de ensino superior conveniadas à FAAP.

Saiba mais: www.faap.br/internacionalizacao

X FECHAR

GESTÃO DE CARREIRAS

Diferenciais FAAP

O departamento proporciona todo o respaldo para que os alunos possam planejar e construir sua carreira, com orientação sobre mercado de trabalho, áreas de atuação, preparação para processos de seleção e informações sobre legislação.

10 MIL OPORTUNIDADES EM ESTÁGIOS, PROGRAMAS DE TRAINEES E TRABALHOS EFETIVOS

• Portal Gestão de Carreiras;
• Feira FAAP Carreiras;
• Orientação profissional;
• Coaching e mentoring;
• Processos seletivos internos;
• Suporte legal;
• Workshops;
• Visitas e prospecção de empresas.

Saiba mais:www.faap.br/carreiras

X FECHAR

ESTRUTURA CURRICULAR

em breve

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Álvaro Villaça Azevedo - Diretor

Professor Titular Pleno de Direito Civil e Direito Romano da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP.
Doutor em Direito, Livre Docente, Associado, Titular em Direito Civil e ex-Diretor da Faculdade de Direito da USP.
Titular em Direito Civil e Direito Romano e ex-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Advogado, Parecerista e Consultor Jurídico.

email:dir.alvaro@faap.br telefone:(11) 3662-7343

Prof. José Roberto Neves Amorim - Vice-Diretor e Coordenador do Curso

Professor Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado-FAAP.
Doutor em Processo Civil - Pontifícia Universidade Católica
Mestre em Direito Civil Comparado - Faculdade de Direito da PUC/SP.
Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – 2ª Câmara de Direito Privado

email:jramorim@faap.br telefone:(11) 3662-7343

MERCADO DE TRABALHO

A massificação do ensino jurídico criou a falsa noção de saturação do mercado. O profissional com formação jurídica, em especial o que possui uma formação diferenciada, como a oferecida pela FAAP, dispõe de ampla gama de opções de atividades, tanto na esfera pública como no setor privado. Além da possibilidade de exercer a advocacia como profissional liberal, há campos para atuação no Ministério Público, na Magistratura, na Procuradoria, na Defensoria Pública, como Delegado de Polícia, em empresas, instituições financeiras, no mercado de capitais e associações de classe, entre muitas outras alternativas.

NOSSOS EX-ALUNOS

Fernando Pavlovsky

Fernando Pavlovsky
Juiz

“Todos os professores eram da carreira pública (juízes, desembargadores) ou advogados. Pessoas que você vai acabar se relacionando a vida toda. A bagagem que me trouxe ter feito Faculdade de Direito na FAAP com certeza me auxiliou para as conquistas que tive na minha vida profissional.”

ASSISTA O VÍDEO

Bruno Girade Parise

Bruno Girade Parise
Defensor Público

“Eu queria a carreira pública. Tiveram as duas primeiras provas de concurso público e eu passei nas duas de primeira Muita gente me pergunta como e a resposta que eu sempre digo é: se você tem a base na Faculdade, você vai longe.”

ASSISTA O VÍDEO

INTERNACIONALIZAÇÃO

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 42 países, com destaque para Bucerius Law School (Alemanha); Universidad de Salamanca (Espanha); Universidade de Lisboa e Universidade do Porto (Portugal); California Western School of Law (EUA); LUISS Università Guido Carli (Itália), entre outras.

INFRAESTRUTURA

Conheça um pouco da infraestrutura da FAAP com esse vídeo. E para conferir tudo isso de perto, agende uma visita pelo telefone: (11) 3662-7208 ou e-mail: vestibular@faap.br.

FALE CONOSCO

Relacionamento com o Mercado
Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br