Inscreva-se

SOBRE O CURSO

O foco em técnicas de projeto e gestão de sistemas de produção possibilita ao aluno do curso de Engenharia de Produção desenvolver a habilidade quantitativa e a objetividade necessária para identificar e solucionar problemas em projetos, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens ou serviços, considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.

O curso conquistou a nota 4 na avaliação do MEC (Ministério da Educação e Cultura), segundo critérios que avaliam a qualidade e excelência da instituição de ensino, como corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico.

INSCREVA-SE

DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso conquistou a nota 4 na avaliação do MEC (Ministério da Educação e Cultura), segundo critérios que avaliam a qualidade e excelência da instituição de ensino, como corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico.

A sólida formação propiciada pela FAAP aos profissionais de engenharia de produção abre amplas perspectivas de atuação gerencial em empresas dos mais diversos setores. Com foco em uma formação empreendedora, o curso enfatiza habilidades como dinamismo e facilidade para o trabalho em equipe, além de fornecer uma qualificação técnica de excelência.  

Os alunos contam com laboratórios de ponta e realizam trabalhos de campo, visitando empresas de diversos setores para exercitar, de forma prática, a capacidade de solucionar problemas operacionais. 

Soma-se a isso o diferencial no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

Integram o Conselho de Orientação Estratégica da Faculdade empresários e dirigentes de entidades do setor: Camil Eid (Presidente - Instituto de Engenharia), Basilio Jafet (Vice Presidente – SECOVI), Rodrigo Uchôa Luna (Presidente – FIABCI), Claudio Bernardes (Presidente do Conselho Consultivo – SECOVI), Flavio Augusto Ayres Amary (Presidente – SECOVI e Renato Amary Empreendimentos Imobiliários), Flávio Ernesto Zarzur (Vice Presidente Executivo – EZTEC), Odair Garcia Senra (Presidente do Conselho – Gafisa e Vice Presidente – SINDUSCON), Ricardo Yazbek (Vice-Presidente de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano – SECOVI e Presidente - R. Yazbek ), Roberto Carlos Nahas (Presidente – GEOFIX), José Romeu Ferraz Neto (Presidente – SINDUSCON), Paulo Kirschner Junior (Consultor e Conselheiro Fiscal da Fundação Vanzolini), José Joaquim do Amaral Ferreira  (Diretor de Certificação da Fundação Vanzolini), Roberto Matarazzo Braun (Diretor de Assuntos Governamentais  - Audi do Brasil).

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
PARA ENRIQUECER
SUA GRADUAÇÃO!

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES PARA ENRIQUECER SUA GRADUAÇÃO!

Quer incrementar sua graduação acrescentando matérias dos 19 cursos da FAAP, conforme suas preferências?

Ao se formar, você até já pode estar muito próximo de um 2º diploma. Ideal para quem quer escolher seu próprio caminho e se transformar em um profissional diferenciado, com destaque no mercado.

Até 4 materias extras de qualquer curso de graduação por semestre - Sem custos

QUE TAL CONVIVER
COM DIFERENTES CULTURAS?

QUE TAL CONVIVER COM DIFERENTES CULTURAS

Você pode cursar um período da sua graduação fora do país, em uma das universidades parceiras. É possível, inclusive, terminar seu curso com dois diplomas, o da FAAP e o da universidade estrangeira. Para completar a formação internacional, a FAAP conta com o Instituto Confúcio Para Negócios, que promove cursos de chinês, negócios e imersão na cultura do país.

=300 convênios\ 50 países, 5 continentes
250 alunos 40 nacionalidades no campus por ano

CURSOS DE
FÉRIAS

DUPLA
TITULAÇÃO

PROGRAMAS DE
INTERCÂMBIO

INSTITUTO CONFÚCIO
PARA NEGÓCIOS FAAP

PASSAPORTE
GLOBAL

CURSOS DE
IDIOMAS

CARREIRAS E
EMPREENDEDORISMO

CARREIRAS E  
EMPREENDEDORISMO

Trabalhar em uma empresa bacana, já consolidada, ou montar seu próprio negócio? Seja qual for o seu caminho, a FAAP o ajuda a chegar lá.

Até 4 materias extras de qualquer curso de graduação por semestre - Sem custos

ALUNOS FAAP EM ATIVIDADES PRÁTICAS

ATIVIDADES PRÁTICAS


ESTRUTURA CURRICULAR

Ingressantes a partir de 2017-1

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Antonio Rafael Namur Muscat - Diretor da Faculdade de Engenharia

Graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é Diretor e Professor da Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. É professor assistente doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo POLI-USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de indicadores de gestão, planos de negócios, modelos de otimização, modelos de negócios, engenharia e gestão de sistemas de produção.

email:eng.diretoria@faap.br telefone:(11) 3662-7391

Prof. Dr. Jorge Luiz de Biazzi - Coordenador do Curso de Engenharia de Produção

Doutor, Mestre e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Docente no ensino superior desde 1990. Consultor em Engenharia de Produção, nas áreas de Planejamento, Programação e Controle da Produção, Estoques, Logística, Estudo de Métodos e Tempos, Arranjo Físico e Planejamento de Capacidade.

email:producaocoordenacao@faap.br telefone:(11) 3662-7367

MERCADO DE TRABALHO

O engenheiro de produção desenvolve sólida capacidade analítica, visão sistêmica e foco em resultados, com capacidade de atuação e liderança em equipes multiculturais e de atuação global. O profissional torna-se um potencial candidato a posições de destaque nos setores industrial, de serviços e mesmo financeiro, já que é formado com capacidade de modelar matematicamente os problemas e usar ferramentas adequadas para solucioná-los.

NOSSOS EX-ALUNOS

Paulo Nigro

Paulo Nigro
Presidente - Laboratório Aché

“A FAAP se consolidou ao longo dos anos não como uma alternativa a outras universidades de maior tradição, mas hoje ela se consolidou como a primeira opção em vários segmentos. Eu tinha professores na FAAP que serviam realmente como role models, como modelos daquilo que eu gostaria de ser como profissional.”

ASSISTA O VÍDEO

Miriana Marques

Miriana Marques
Vice-presidente de Atividades Técnicas – INSTITUTO DE ENGENHARIA

“Eu entendo que a melhor Faculdade é a que eu chamo de global, que forma o engenheiro completo. Isso é uma coisa que eu acho muito interessante da FAAP, ensinar o aluno a falar em público e dar liberdade para o aluno falar com o professor. Isso é muito bom, esse contato humano aluno/professor.”

ASSISTA O VÍDEO

Carlos Aguiar

Carlos Aguiar
Superintendente Executivo - SANTANDER

"O que eu achei muito legal na FAAP é que a instituição tem um mix de professores, tanto acadêmicos quanto de professores que vêm do mercado para dar aula. Eu encontro bastante gente no mercado que fez FAAP também e que estão em diversas posições importantes. A formação da FAAP é muito boa e me influenciou tanto na questão de relacionamento pessoal como profissional."

ASSISTA O VÍDEO

INTERNACIONALIZAÇÃO

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico, Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Málaga, Universidad de Cantábria, Politecnico di Milano (Itália) e Queensland University of Technology (Austrália).

INFRAESTRUTURA

Conheça um pouco da infraestrutura da FAAP com esse vídeo. E para conferir tudo isso de perto, agende uma visita pelo telefone: (11) 3662-7208 ou e-mail: vestibular@faap.br.

FALE CONOSCO

Relacionamento com o Mercado
Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br