Inscreva-se

SOBRE O CURSO

O curso de Engenharia Elétrica da FEFAAP reúne quadro docente, infraestrutura de laboratório e equipes de apoio relacionadas às áreas de Automação e Sistemas de Energia. Com uma equipe de professores altamente competentes, o curso de Engenharia Elétrica foi avaliado com conceito 4 pelo INEP/MEC, em uma escala de grau máximo 5, qualificando-o entre os melhores cursos de Engenharia Elétrica do país no âmbito das escolas particulares. Dispondo de laboratórios modernos, convênios com empresas líderes em seus setores de atuação, principalmente nas áreas de automação industrial, automação de ambientes (home automation) e sistemas de energia, o curso de Engenharia Elétrica da FEFAAP se posiciona como uma referência em termos de qualidade no ensino de Engenharia Elétrica no Brasil. É ofertado no período noturno e possui mensalidade diferenciada.

INSCREVA-SE

DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso de Engenharia Elétrica da FEFAAP busca formar Engenheiros Eletricistas com uma sólida formação técnico-científica, visão humanística e capacidade gerencial para atuar em setores industriais ligados a sistemas de automação da manufatura e automação de ambientes; produção, distribuição e consumo de energia elétrica, projeto e implantação de fontes de energia renovável, bem como demais setores que requeiram forte capacidade analítica, como os ligados à eficiência energética e otimização de processos industriais.

Integram o Conselho de Orientação Estratégica da Faculdade empresários e dirigentes de entidades do setor, como Aluizio de Barros Fagundes (Instituto de Engenharia), Basilio Jafet e Ricardo Yazbek (FIABCI Brasil), Claudio Bernardes (Secovi), Flávio Ernesto Zarzur (EZTEC), Odair Garcia Senra (Gafisa), Roberto Carlos Nahas (Geofix) e Sergio Watanabe (SindusCon-SP), além dos professores Paulo Kirschner Junior e Joaquim do Amaral Ferreira.

DIFERENCIAIS FAAP

FORMAÇÃO MÚLTIPLA

Diferenciais FAAP

A FAAP oferece aos alunos de graduação a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos de graduação sem custos extras. Desse modo, cada aluno pode buscar conhecimentos de acordo com seus interesses acadêmicos e profissionais, beneficiando-se das disciplinas dos diferentes cursos oferecidos. Além disso, adota-se um currículo com algumas disciplinas unificadas, comuns a cursos de áreas de conhecimento similares. Esse tipo de formação,  múltipla e customizada, desenvolve habilidades indispensáveis ao profissional da atualidade: versatilidade e capacidade para atuar com excelência em diferentes contextos.

As aulas aproximam-se da realidade que o aluno vivenciará no mercado de trabalho, estudando com pessoas de várias áreas, permitindo que os alunos aumentem sua rede de relacionamentos e ampliem seus conhecimentos ao entrar em contato com as ideias de colegas de outras áreas.

X FECHAR

INTERNACIONALIZAÇÃO

Diferenciais FAAP

O aprendizado internacional e intercultural é incorporado à vida do aluno desde o primeiro dia de aula, através da interação com alunos estrangeiros provenientes de diversas partes do mundo, das palestras e seminários ministrados por palestrantes internacionais e dos programas que o Departamento de Internacionalização oferece:

  • + de 300 instituições de ensino em todo o mundo
  • + de 50 países nos cinco continentes
  • + de 400 alunos estrangeiros oriundos de 25 países no campus-SP

Programas de Intercâmbio (de 6 meses a 1 ano)

  • International Student Exchange Program (ISEP - Exchange): mais de 300 universidades ao redor do mundo são conveniadas ao programa ISEP.
  • Programas bilaterais: parcerias com aproximadamente 60 instituições de Ensino Superior (IESs) estrangeiras.

Intercâmbio para recém-formados

Podem se inscrever até um ano depois de formados no programa ISEP, ou em um dos programas bilaterais.

Cursos de Férias

De 2 a 6 semanas em destinos como: London School of Economics, em Londres; Columbia University, em Nova York; University of California, Berkeley; New York Film Academy, em Nova York; Florence University of the Arts, em Florença; University of California, Irvine; escola de italiano Torre di Babele, em Roma; CUI (Centro Universitario de Idiomas), em Buenos Aires; entre outros.

Dupla Titulação

O aluno participante tem a oportunidade de estudar no exterior e obter, além do diploma brasileiro, o da instituição anfitriã.

Pós-Graduação no Exterior

Orientação a alunos e ex-alunos para programas oferecidos por instituições de ensino superior conveniadas à FAAP.

Saiba mais: www.faap.br/internacionalizacao

X FECHAR

GESTÃO DE CARREIRAS

Diferenciais FAAP

O departamento proporciona todo o respaldo para que os alunos possam planejar e construir sua carreira, com orientação sobre mercado de trabalho, áreas de atuação, preparação para processos de seleção e informações sobre legislação.

10 MIL OPORTUNIDADES EM ESTÁGIOS, PROGRAMAS DE TRAINEES E TRABALHOS EFETIVOS

• Portal Gestão de Carreiras;
• Feira FAAP Carreiras;
• Orientação profissional;
• Coaching e mentoring;
• Processos seletivos internos;
• Suporte legal;
• Workshops;
• Visitas e prospecção de empresas.

Saiba mais:www.faap.br/carreiras

X FECHAR

ESTRUTURA CURRICULAR

Ingressantes a partir de 2016-2

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Antonio Rafael Namur Muscat - Diretor da Faculdade de Engenharia e Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica

Graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é Diretor e Professor da Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. É professor assistente doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo POLI-USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de indicadores de gestão, planos de negócios, modelos de otimização, modelos de negócios, engenharia e gestão de sistemas de produção.

email:eng.diretoria@faap.br telefone:(11) 3662-7391

MERCADO DE TRABALHO

Do ponto de vista do meio ambiente e da sociedade, compete ao engenheiro eletricista avaliar o desempenho de sistemas elétricos e eletrônicos, fazendo uso de conhecimentos especializados, além dos métodos usuais de análise e projeto em engenharia. Especificamente dentro da ênfase do curso de Engenharia Elétrica da FEFAAP, o egresso é preparado a projetar e implantar sistemas de automação e controle industrial e residencial, com infraestrutura de instalações elétricas, redes e sistemas supervisórios; além de enfrentar os desafios do uso racional de energia, utilizando fontes renováveis e analisando a eficiência energética de instalações industriais.

NOSSOS EX-ALUNOS

Paulo Nigro

Paulo Nigro
Presidente - Laboratório Aché

“A FAAP se consolidou ao longo dos anos não como uma alternativa a outras universidades de maior tradição, mas hoje ela se consolidou como a primeira opção em vários segmentos. Eu tinha professores na FAAP que serviam realmente como role models, como modelos daquilo que eu gostaria de ser como profissional.”

ASSISTA O VÍDEO

Miriana Marques

Miriana Marques
Vice-presidente de Atividades Técnicas – INSTITUTO DE ENGENHARIA

“Eu entendo que a melhor Faculdade é a que eu chamo de global, que forma o engenheiro completo. Isso é uma coisa que eu acho muito interessante da FAAP, ensinar o aluno a falar em público e dar liberdade para o aluno falar com o professor. Isso é muito bom, esse contato humano aluno/professor.”

ASSISTA O VÍDEO

Carlos Aguiar

Carlos Aguiar
Superintendente Executivo - SANTADER

"O que eu achei muito legal na FAAP é que a instituição tem um mix de professores, tanto acadêmicos quanto de professores que vêm do mercado para dar aula. Eu encontro bastante gente no mercado que fez FAAP também e que estão em diversas posições importantes. A formação da FAAP é muito boa e me influenciou tanto na questão de relacionamento pessoal como profissional."

ASSISTA O VÍDEO

INTERNACIONALIZAÇÃO

Parceria com diversas instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico, Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Cantábria e Universidad Camilo José Cela (Espanha); Politecnico di Milano (Itália); e Queensland University of Technology (Austrália).

INFRAESTRUTURA

Conheça um pouco da infraestrutura da FAAP com esse vídeo. E para conferir tudo isso de perto, agende uma visita pelo telefone: (11) 3662-7208 ou e-mail: vestibular@faap.br.

FALE CONOSCO

Relacionamento com o Mercado
Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br