EAD EM GESTÃO PÚBLICA

Tecnológico

SOBRE O CURSO


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública tem por objetivo a formação global de um profissional capaz de planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local e regional.


A administração pública é um tema tradicional na instituição, que foi uma das pioneiras na realização da pós-graduação em Gerente de Cidade e há 20 anos forma profissionais em todo o Brasil.


A formação dos gestores públicos para o momento atual depende, sobretudo, das expectativas da sociedade em relação a esse profissional, que deve atuar de forma ética e competente, trazendo eficácia nas ações desenvolvidas que devem ter como meta a resolução de problemas crônicos vivenciados pela população.



Esta graduação tecnológica em Gestão Pública tem duração de dois anos e foi  aprovada com a nota máxima pelo Ministério da Educação - MEC.


O foco é o desenvolvimento de competências relacionadas à gestão, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas ao processo de gestão de políticas, programas e projetos públicos, de modo a estabelecer novas práticas de coordenação e assessoramento na administração pública, assim como, em empresas concessionárias de serviços públicos e organizações do terceiro setor.


A estrutura do curso foi concebida visando o desenvolvimento da capacidade de análise, interpretação e equacionamento e resolução  de problemas diversos.


Estado e sociedade, Administração Pública e Política Pública são os eixos básicos do curso, que contemplam as disciplinas: Fundamentos de Administração, Política e Sociologia, Micro e Macroeconomia, Estado Governo e Administração Pública, Economia e Finanças, Dinâmica Comportamental, Direito, Contabilidade, Gestão de pessoas, Planejamento e Orçamento, Políticas Públicas, Auditoria e Controladoria, Gestão de Projetos, Políticas Sociais, Conjuntura, Comunicação, Gestão de Contratos, Empreendedorismo e Ética.


O aluno tem a sua disposição um corpo docente altamente qualificado, uma infraestrutura de última geração, e conta, também, com diversos  órgãos de apoio (Business-Hub, Gestão de Carreiras, Setor de Internacionalização e Formação Múltipla) que privilegiam a sua  inserção e aperfeiçoamento no mercado de trabalho.


EAD TECNOLÓGICO EM GESTÃO PÚBLICA NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

Curso bem
avaliado pelo MEC

Curso ganha nota máxima no MEC
Os cursos de Gestão Pública EAD recebeu nota 5 na avaliação do MEC, configurando-o como excelente.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • Nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
  • Vagas limitadas, o que possibilita uma relação próxima entre professores e alunos.
  • Biblioteca digital à disposição para consulta dos alunos.
  • Disciplinas eletivas que permitem flexibilidade ao currículo.
  • Professores disponíveis para responder questionamentos, corrigir tarefas e trabalhos, além de participar de discussões em chats.
  • Formação Múltipla, em que os estudantes podem cursar até quatro disciplinas presenciais, por semestre, de outros cursos da FAAP, sem custos adicionais.
  • Business Hub – área de empreendedorismo e conexão com o mercado, que possibilita a inovação, criação de novos projetos e estratégias de comunicação e capacitação corporativa.
  • Internacionalização – acesso aos convênios que a FAAP possui com mais de 350 universidades de 50 países, em cinco continentes.
  • Gestão de Carreiras – possibilidade de usufruir dos serviços de orientação profissional, coaching, treinamentos e processos seletivos para oportunidades de trabalho.

ESTRUTURA CURRICULAR

ORGANIZAÇÃO

Arnaldo Ferreira Borges

Coordenador do curso de EAD Tecnológico em Gestão Pública

Economista com mestrado em administração pela FEA-USP. Trabalhou no Departamento de Áreas Verdes – DEPAVE, da Prefeitura do Município de São Paulo, como diretor do Parque da Luz e Parque do Ibirapuera e na assessoria política do Governador André Franco Montoro.

No CEPAM, Centro de Estudos e Pesquisa em Administração Municipal, coordenou a área de Informação e Documentação.

Exerceu as funções de Gerente nas áreas de: Cadastro de Fornecedores, Patrimônio Imobiliário e Segurança do Trabalho, na ELETROPAULO – Eletricidade de São Paulo S.A. Foi diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Cabreúva- SP.

Professor Titular da FAAP desde 1991, atuando nas áreas de Administração e Marketing e tendo sido Coordenador do MBA em Negócios Internacionais em parceria com a Maastricht Management School – Holanda.

Atualmente, além de aulas na graduação, coordena o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

MERCADO DE TRABALHO

Curso diferenciado que visa formar profissionais éticos e competentes para atuar com excelência na área de administração publica.

Destina-se principalmente a quem atua nas mais variadas áreas da administração pública direta ou indiretamente, em Organizações não Governamentais (ONGs), assim como, para aqueles profissionais que queiram trabalhar na área pública e aprimorar suas habilidades de planejamento, implantação, supervisão e avaliação de projetos e programas de políticas públicas, voltadas para o desenvolvimento local e regional.




A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.