Inscreva-se

SOBRE O CURSO

Com ênfase na criatividade e nos aspectos práticos da produção em rádio, televisão, cinema, fotografia e mídias digitais, o curso de Publicidade e Propaganda da FAAP prepara o aluno para atuar em todas as áreas da comunicação, fornecendo uma sólida fundamentação teórica, amplo conhecimento dos recursos tecnológicos e desenvolvimento da capacidade criativa. A estrutura curricular, constantemente atualizada, possibilita ao aluno desenvolver um apurado senso crítico e capacidade de análise para compreender os movimentos da sociedade, seus hábitos e costumes.

INSCREVA-SE

DIFERENCIAIS DO CURSO

Selo Melhores Faculdades 2017 - Guia do Estudante - Publicidade e Propaganda FAAP

O intenso exercício da criatividade, inclusive nas áreas de marketing, mídia, planejamento e pesquisa, e o aprofundamento dos conhecimentos em marketing, matéria ministrada nos oito semestres, são importantes diferenciais do curso. 

Na FAAP, o aluno recebe informações atualizadas sobre planejamento, inteligência de mercado, técnicas de atendimento, marketing de serviço e estratégias executivas de comunicação; além de participar de seminários avançados de marketing.  

Os modernos estúdios de TV, rádio, fotografia, ilhas de edição e laboratórios com computadores Mac para aulas de criação e direção de arte oferecem excelentes condições para a prática das atividades e execução de projetos. 

Os alunos também participam de concursos, como o Festival Universitário de Propaganda (Fest’Up) e o Festival Leões da FAAP, que possibilita a ida dos vencedores ao Festival Internacional de Criatividade, na França. A FAAP promove regularmente palestras, fóruns e painéis, fornecendo aos alunos a oportunidade de trocarem experiências e manterem-se atualizados sobre as tendências na área de publicidade e propaganda.  

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
PARA ENRIQUECER
SUA GRADUAÇÃO!

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES PARA ENRIQUECER SUA GRADUAÇÃO!

Quer incrementar sua graduação acrescentando matérias dos 19 cursos da FAAP, conforme suas preferências?

Ao se formar, você até já pode estar muito próximo de um 2º diploma. Ideal para quem quer escolher seu próprio caminho e se transformar em um profissional diferenciado, com destaque no mercado.

Até 4 materias extras de qualquer curso de graduação por semestre - Sem custos

QUE TAL CONVIVER
COM DIFERENTES CULTURAS?

QUE TAL CONVIVER COM DIFERENTES CULTURAS

Você pode cursar um período da sua graduação fora do país, em uma das universidades parceiras. É possível, inclusive, terminar seu curso com dois diplomas, o da FAAP e o da universidade estrangeira. Para completar a formação internacional, a FAAP conta com o Instituto Confúcio Para Negócios, que promove cursos de chinês, negócios e imersão na cultura do país.

=300 convênios\ 50 países, 5 continentes
250 alunos 40 nacionalidades no campus por ano

CURSOS DE
FÉRIAS

DUPLA
TITULAÇÃO

PROGRAMAS DE
INTERCÂMBIO

INSTITUTO CONFÚCIO
PARA NEGÓCIOS FAAP

PASSAPORTE
GLOBAL

CURSOS DE
IDIOMAS

CARREIRAS E
EMPREENDEDORISMO

CARREIRAS E  
EMPREENDEDORISMO

Trabalhar em uma empresa bacana, já consolidada, ou montar seu próprio negócio? Seja qual for o seu caminho, a FAAP o ajuda a chegar lá.

Até 4 materias extras de qualquer curso de graduação por semestre - Sem custos

ALUNOS FAAP EM ATIVIDADES PRÁTICAS

ATIVIDADES PRÁTICAS


ESTRUTURA CURRICULAR

Ingressantes a partir de 20121

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior - Diretor

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e, Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia. Escreveu centenas de artigos e ensaios, para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. Desenvolveu trabalho de Consultoria para o Instituto Itaú Cultural colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi Curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente é pesquisador e crítico de fotografia; membro do Conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo; Coordenador do Mês Internacional de Fotografia realizado pelo NAFOTO. Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros: Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde - Vice-Diretor e Coordenador de Curso

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Professor, Coordenador de Curso e Vice-Diretor da Faculdade de Comunicação e marketing da Fundação Armando Alvares Penteado, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

Silvio Koiti Sato - Coordenador de Curso

Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com Doutorado-sanduíche na Universidade Católica Portuguesa (Porto – Portugal). Possui especialização em Administração de Empresas e extensão em Mídia pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), com participação como aluno de intercâmbio no MBA da HEC-Paris. Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Leciona em cursos de graduação e especialização de diversas instituições. Pesquisador do GESC3 - Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo da ECA-USP. É autor de artigos publicados em congressos nacionais e internacionais, revistas científicas, livros e e-books. Tem mais de vinte anos de experiência profissional nas áreas de Branding, Comunicação e Marketing, com passagens por agências e anunciantes, em empresas nacionais e multinacionais. É sócio-fundador da Casa Semio, desenvolvendo projetos de consultoria que envolvem Semiótica, Marca, Comunicação, Mídia e Tendências de Consumo.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho nessa área está em constante desenvolvimento, com oportunidades em agências de comunicação ou propaganda, estúdios de criação, veículos de comunicação e consultorias de branding, inovação, mídia e pesquisa. O profissional poderá atuar também nos departamentos de marketing das empresas, em produtoras de som e vídeo e na área de mídias sociais.

NOSSOS EX-ALUNOS

Marcelo Passos

Marcelo Passos
Vice-presidente de Atendimento – DM9

“Diferente do que a maioria dos alunos acaba esperando, fórmulas prontas, equações pré-montadas, onde você aprende e naquele momento tem a sensação de que está saindo preparado para o mercado, a FAAP amplia esse ponto de vista e dá uma visão maior, preparando o aluno para conseguir olhar o todo e tomar a decisão.”

ASSISTA O VÍDEO

Evandro Matteucci

Evandro Matteucci
Vice-presidente de Marketing e Gerente Geral Graphics – KODAK ASIA

“Todo tipo de questão, desde as mais simples às mais complexas do âmbito da Comunicação Social, eu aprendi. Isso influenciou muito na minha capacidade de articular interna e externamente na empresa e fazer crescer o negócio.”

ASSISTA O VÍDEO

Alexandre Gama

Alexandre Gama
Fundador, presidente e diretor geral de criação e planejamento - NEOGAMA BBH

“O que a FAAP me deu bem foi uma base muito bem colocada nas diferentes disciplinas e me mostrou uma variedade de ferramentas de comunicação, que sem conhecer um pouco mais profundamente, eu realmente seria um profissional incompleto.”

ASSISTA O VÍDEO

INTERNACIONALIZAÇÃO

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha).

INFRAESTRUTURA

Conheça um pouco da infraestrutura da FAAP com esse vídeo. E para conferir tudo isso de perto, agende uma visita pelo telefone: (11) 3662-7208 ou e-mail: vestibular@faap.br.

FALE CONOSCO

Relacionamento com o Mercado
Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br