Inscreva-se

SOBRE O CURSO

A FAAP foi pioneira na criação do curso de Rádio e TV, implantado em 1976. Atualmente, o curso também engloba a produção de conteúdo para mídias digitais. Os profissionais formados pela instituição desenvolvem a capacidade criativa e o domínio de todo o processo de formatação de programas de rádio, TV e internet. O curso tem como foco principal a formação de roteiristas, produtores executivos e diretores de programas, capacitando o profissional para atuar em todas as áreas de comunicação.

INSCREVA-SE

DIFERENCIAIS DO CURSO

Selo Melhores Faculdades 2017 - Guia do Estudante - Rádio e TV FAAP

Primeira escola da América Latina a instalar um estúdio Full HD, com tapeless e servidores HD, a FAAP possibilita ao aluno ter acesso a uma tecnologia avançada para realizar a produção de programas para rádio, TV e mídias sociais. São quatro estúdios de rádio, três de televisão, oito câmeras HD para externas, nove câmeras de estúdio, Pro Tools HD e duas ilhas AvidNitrus, idênticas às utilizadas na edição do filme “Avatar”. A estrutura de gravação em servidores é a mesma das grandes emissoras. 

A experiência acumulada pela FAAP no ensino de Rádio e TV é uma garantia da formação de profissionais com pleno domínio das técnicas necessárias à atividade. O aluno é preparado para ser o realizador, passando por uma formação técnica, operacional e artística. Ele aprende a dirigir atores, apresentadores e equipe técnica, bem como a gerir processos e pessoas.  

A equipe técnica, composta por 50 profissionais que trabalham em emissoras de rádio e TV, como operadores de áudio e de câmeras, iluminadores, sonoplastas e cenotécnicos, é dirigida pelos alunos, possibilitando uma rica aprendizagem prática da atividade.

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
PARA ENRIQUECER
SUA GRADUAÇÃO!

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES PARA ENRIQUECER SUA GRADUAÇÃO!

Quer incrementar sua graduação acrescentando matérias dos 19 cursos da FAAP, conforme suas preferências?

Ao se formar, você até já pode estar muito próximo de um 2º diploma. Ideal para quem quer escolher seu próprio caminho e se transformar em um profissional diferenciado, com destaque no mercado.

Até 4 materias extras de qualquer curso de graduação por semestre - Sem custos

QUE TAL CONVIVER
COM DIFERENTES CULTURAS?

QUE TAL CONVIVER COM DIFERENTES CULTURAS

Você pode cursar um período da sua graduação fora do país, em uma das universidades parceiras. É possível, inclusive, terminar seu curso com dois diplomas, o da FAAP e o da universidade estrangeira. Para completar a formação internacional, a FAAP conta com o Instituto Confúcio Para Negócios, que promove cursos de chinês, negócios e imersão na cultura do país.

=300 convênios\ 50 países, 5 continentes
250 alunos 40 nacionalidades no campus por ano

CURSOS DE
FÉRIAS

DUPLA
TITULAÇÃO

PROGRAMAS DE
INTERCÂMBIO

INSTITUTO CONFÚCIO
PARA NEGÓCIOS FAAP

PASSAPORTE
GLOBAL

CURSOS DE
IDIOMAS

CARREIRAS E
EMPREENDEDORISMO

CARREIRAS E  
EMPREENDEDORISMO

Trabalhar em uma empresa bacana, já consolidada, ou montar seu próprio negócio? Seja qual for o seu caminho, a FAAP o ajuda a chegar lá.

Até 4 materias extras de qualquer curso de graduação por semestre - Sem custos

ALUNOS FAAP EM ATIVIDADES PRÁTICAS

ATIVIDADES PRÁTICAS


ESTRUTURA CURRICULAR

Ingressantes a partir de 20121

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior - Diretor

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e, Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia escreveu centenas de artigos e ensaios, para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. Desenvolveu trabalho de Consultoria para o Instituto Itaú Cultural colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi Curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente, é pesquisador e crítico de fotografia; membro do Conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo; Coordenador do Mês Internacional de Fotografia realizado pelo NAFOTO. Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros: Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde - Vice-Diretor e Coordenador de Curso

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Professor, Coordenador de Curso e Vice-Diretor da Faculdade de Comunicação e marketing da Fundação Armando Alvares Penteado, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

Prof. Vagner Anselmo Matrone - Coordenador do Curso de Rádio e Televisão

Coordenador da área de Rádio e Televisão e da Pós-Graduação em Produção Executiva e Gestão da Televisão, na Faculdade de Comunicação e Marketing. Atua também como diretor das emissoras corporativas, Rádio FAAP e TV FAAP. Professor das disciplinas de Direção de Programa para Projeto TV FAAP, Direção de Programas e Multimeios na FAAP. Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e Televisão (1982) pela FAAP; pós-graduação em "Educational Television Program Director" (1989) no NHK Communication Training Institute, Tokyo – Japan; e pós-graduação em MTE- Tecnologia Educacional (2004) pela FAAP. Criador, roteirista, produtor e diretor de programas de televisão nos mais diferentes gêneros, com trinta e três anos de experiência no mercado da televisão. Trabalhou com Supervisor de Produção da Endemol Globo para os formatos implantados nas emissoras Paulistas, (2002 - 2008), e como Executive Producer para a ESPN International nas produções realizadas no Brasil do programa da série Perfiles.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Rádio e TV encontra colocação em vários campos de trabalho. Ele pode atuar em emissoras abertas de rádio e televisão, canais fechados, produtoras audiovisuais, sites de internet, produtoras de comerciais e de conteúdo para web, agências de publicidade e propaganda, bem como em canais institucionais de grandes empresas ou organizações, gerenciando e coordenando o processo de comunicação.

NOSSOS EX-ALUNOS

Sarah Oliveira

Sarah Oliveira
Apresentadora - GNT

"A estrutura que a FAAP tinha era melhor do que a MTV. Foi na faculdade em que eu aprendi a mexer com o avid, com edição de imagem e de som. Os estúdios que a gente gravava eram “pau a pau” com o estúdio B do Disk MTV e isso era muito interessante.”

ASSISTA O VÍDEO

Eduardo Brandini

Eduardo Brandini
Diretor de Conteúdo - YOUTUBE

“Entraram vários players no mercado de faculdade de Rádio e TV, mas hoje eu ainda sinto no mercado, gerenciando pessoas que vieram de outros lugares, que existem alguns diferenciais na formação do profissional que vem da FAAP.”

ASSISTA O VÍDEO

INTERNACIONALIZAÇÃO

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha) e, University of Salford (Reino Unido).

INFRAESTRUTURA

Conheça um pouco da infraestrutura da FAAP com esse vídeo. E para conferir tudo isso de perto, agende uma visita pelo telefone: (11) 3662-7208 ou e-mail: vestibular@faap.br.

FALE CONOSCO

Relacionamento com o Mercado
Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br