Inscreva-se

SOBRE O CURSO

O curso de Relações Públicas da FAAP forma profissionais inovadores, criativos, com elevado senso crítico e capacidade para desenvolver e aplicar estratégias de comunicação organizacional. O curso possibilita ao aluno desenvolver as habilidades para ser o gestor da imagem e da reputação de pessoas, empresas, órgãos públicos e instituições, definindo as ações e canais de comunicação adequados para a construção do relacionamento com públicos-alvo, como imprensa, clientes, governo, funcionários e comunidade.

INSCREVA-SE

DIFERENCIAIS DO CURSO

Selo Melhores Faculdades 2016 - Guia do Estudante - Relações Públicas FAAP

A excelente infraestrutura, com modernos laboratórios, o universo cultural da FAAP, com exposições e peças teatrais, bem como as aulas unificadas com outras áreas, como Administração, Direito e Economia, propiciam ao aluno a oportunidade de um rico e útil aprendizado para o exercício da profissão de Relações Públicas. Nos últimos 20 anos, a FAAP foi, segundo a Associação Brasileira de Relações Públicas, a faculdade mais premiada em trabalhos de TCC.  

A estrutura curricular do curso, que concilia as matérias de Humanidades com as disciplinas de mercado, amplia o repertório de argumentos dos alunos, possibilitando o refinamento do senso crítico e da capacidade de análise. A FAAP promove palestras, encontros, seminários e workshops com profissionais conceituados do mercado e pesquisadores das áreas de comunicação e relações públicas, criando a oportunidade de um diálogo construtivo entre profissionais e estudantes. 

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o aluno tem a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos da FAAP, sem custos extras. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

DIFERENCIAIS FAAP

FORMAÇÃO MÚLTIPLA

Diferenciais FAAP

A FAAP oferece aos alunos de graduação a possibilidade de cursar disciplinas de outros cursos de graduação sem custos extras. Desse modo, cada aluno pode buscar conhecimentos de acordo com seus interesses acadêmicos e profissionais, beneficiando-se das disciplinas dos diferentes cursos oferecidos. Além disso, adota-se um currículo com algumas disciplinas unificadas, comuns a cursos de áreas de conhecimento similares. Esse tipo de formação,  múltipla e customizada, desenvolve habilidades indispensáveis ao profissional da atualidade: versatilidade e capacidade para atuar com excelência em diferentes contextos.

As aulas aproximam-se da realidade que o aluno vivenciará no mercado de trabalho, estudando com pessoas de várias áreas, permitindo que os alunos aumentem sua rede de relacionamentos e ampliem seus conhecimentos ao entrar em contato com as ideias de colegas de outras áreas.

X FECHAR

INTERNACIONALIZAÇÃO

Diferenciais FAAP

O aprendizado internacional e intercultural é incorporado à vida do aluno desde o primeiro dia de aula, através da interação com alunos estrangeiros provenientes de diversas partes do mundo, das palestras e seminários ministrados por palestrantes internacionais e dos programas que o Departamento de Internacionalização oferece:

  • + de 300 instituições de ensino em todo o mundo
  • + de 50 países nos cinco continentes
  • + de 400 alunos estrangeiros oriundos de 25 países no campus-SP

Programas de Intercâmbio (de 6 meses a 1 ano)

  • International Student Exchange Program (ISEP - Exchange): mais de 300 universidades ao redor do mundo são conveniadas ao programa ISEP.
  • Programas bilaterais: parcerias com aproximadamente 60 instituições de Ensino Superior (IESs) estrangeiras.

Intercâmbio para recém-formados

Podem se inscrever até um ano depois de formados no programa ISEP, ou em um dos programas bilaterais.

Cursos de Férias

De 2 a 6 semanas em destinos como: London School of Economics, em Londres; Columbia University, em Nova York; University of California, Berkeley; New York Film Academy, em Nova York; Florence University of the Arts, em Florença; University of California, Irvine; escola de italiano Torre di Babele, em Roma; CUI (Centro Universitario de Idiomas), em Buenos Aires; entre outros.

Dupla Titulação

O aluno participante tem a oportunidade de estudar no exterior e obter, além do diploma brasileiro, o da instituição anfitriã.

Pós-Graduação no Exterior

Orientação a alunos e ex-alunos para programas oferecidos por instituições de ensino superior conveniadas à FAAP.

Saiba mais: www.faap.br/internacionalizacao

X FECHAR

GESTÃO DE CARREIRAS

Diferenciais FAAP

O departamento proporciona todo o respaldo para que os alunos possam planejar e construir sua carreira, com orientação sobre mercado de trabalho, áreas de atuação, preparação para processos de seleção e informações sobre legislação.

10 MIL OPORTUNIDADES EM ESTÁGIOS, PROGRAMAS DE TRAINEES E TRABALHOS EFETIVOS

• Portal Gestão de Carreiras;
• Feira FAAP Carreiras;
• Orientação profissional;
• Coaching e mentoring;
• Processos seletivos internos;
• Suporte legal;
• Workshops;
• Visitas e prospecção de empresas.

Saiba mais:www.faap.br/carreiras

X FECHAR

ESTRUTURA CURRICULAR

Ingressantes a partir de 20121

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior - Diretor

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e, Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing desde 1978, atuando nas disciplinas de Teoria da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia escreveu centenas de artigos e ensaios, para jornais, revistas e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. Desenvolveu trabalho de Consultoria para o Instituto Itaú Cultural colaborando no projeto Setor Fotografia no Brasil, criando o maior banco de dados eletrônico sobre fotografia brasileira - século XIX e XX. Foi Curador de diversas exposições de fotografia, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Atualmente, é pesquisador e crítico de fotografia; membro do Conselho da Coleção Masp-Pirelli de Fotografia do Museu de Arte de São Paulo; Coordenador do Mês Internacional de Fotografia realizado pelo NAFOTO. Publicou os livros Código e Informação, editora Ática, em 1986; Labirinto e Identidades, em 2003, ed. Cosac Naify; O Século XIX na Fotografia Brasileira, em 2000; entre outros. Pela Editora Cosac Naify organizou os livros: Thomaz Farkas, Otto Stupakoff, Geraldo de Barros, B.J. Duarte, Aurelio Becherini e Guilherme Gaensly.

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde - Vice-Diretor e Coordenador de Curso

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, Professor, Coordenador de Curso e Vice-Diretor da Faculdade de Comunicação e marketing da Fundação Armando Alvares Penteado, professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Leya; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Leya; colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura.

Profª Simone Bambini - Coordenadora do Curso de Relações Públicas

Doutorando em Comunicação, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Pós-graduada em Administração e Marketing pela FECAP e Graduada em Relações Públicas. Professora e Coordenadora da Habilitação em Relações Públicas na FAAP. Conselheira do CONRERP – Conselho Regional dos Profissionais de RP e atua na área de comunicação empresarial.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Relações Públicas dispõe de um vasto campo de atuação, tanto na área pública como no setor privado. Ele pode trabalhar em atividades estratégicas nos mais diferentes tipos de organização, como gestor ou diretor de comunicação ou de marca, em agências de comunicação, de relações públicas, de pesquisa e marketing. É possível atuar também em atividades funcionais (eventos, assessoria de imprensa, mídias sociais, gestão e prevenção de crises, sustentabilidade), na comunicação dirigida para sucessão empresarial, em recursos humanos e na área governamental.

NOSSOS EX-ALUNOS

Astrid Vasconcellos

Astrid Vasconcellos
Diretora de Marketing e Comunicação - DISCOVERY BRASIL

“Eu escolhi a FAAP por acreditar que é uma instituição séria, sólida e uma das melhores em Comunicação Social que existe hoje no Brasil. A minha relação com os professores era ótima. Eram profissionais reconhecidos do mercado, onde pude aprender muito e trocar muitas experiências, enquanto eu estagiava também.”

ASSISTA O VÍDEO

Rafael Faro

Rafael Faro
Diretor Executivo - FSB COMUNICAÇÕES

“A FAAP é uma escola voltada para a empregabilidade, que tem uma metodologia de ensino voltada para o mercado de trabalho. Nós temos alguns profissionais de Relações Públicas que ser formaram na FAAP e temos também estagiários que estão na FAAP.”

ASSISTA O VÍDEO

INTERNACIONALIZAÇÃO

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA), Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha).

INFRAESTRUTURA

Conheça um pouco da infraestrutura da FAAP com esse vídeo. E para conferir tudo isso de perto, agende uma visita pelo telefone: (11) 3662-7208 ou e-mail: vestibular@faap.br.

FALE CONOSCO

Relacionamento com o Mercado
Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis
São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br