Inscreva-se

DÚVIDAS FREQUENTES

Data, horário, locais de prova e documentos

Data: 4 de Dezembro de 2017
Horário: das 14h às 18h

Local de prova:

FAAP SÃO PAULO
RUA ALAGOAS, 903 – HIGIENÓPOLIS - SP/SP
MAIS INFORMAÇÕES (11) 3662-7208

Inscrição

Período de inscrição: de 13/11/2017 a 1/12/2017.

Inscreva-se

EDITAIS

Edital Vestibular Tradicional – Vagas Remanescentes

Edital ENEM

Edital International Baccalaureate

Edital Abitur

Edital Baccalauréat International - BAC

Agendamento de Orientação de Carreira

Este é um momento em que os candidatos recebem do corpo acadêmico informações sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho do curso escolhido, bem como uma visão do que a FAAP pode lhe oferecer. O objetivo deste momento é prestar um esclarecimento ao candidato, proporcionando-lhe ainda mais consciência do caminho profissional escolhido.

Entendendo a importância de conhecer a expectativa e o perfil de cada candidato, serão concedidos 4 (quatro) pontos àqueles que preencherem um questionário de perfil de carreira ao final das explanações deste dia.

O agendamento da Orientação de Carreiras ocorre no momento da inscrição, podendo ser reagendada na página do Vestibular, na opção Acompanhe..

https://vestibular.faap.br/inscricao/acompanhe/Acompanhe.asp

*A atribuição dos 4 pontos só vale para o Vestibular Tradicional e Antecipado, não sendo válida para os processos seletivos ENEM e IB. Havendo interesse em participar deste momento, favor entrar em contato pelo e-mail vestibular@faap.br.

Bolsas de Estudos e Financiamentos

Para os candidatos que participam do Vestibular, a FAAP pode disponibilizar até duas modalidades de Bolsas de Estudos (conforme estabelecer as regras e condições previstas em Edital):

- Bolsa por Mérito

Concedida para os primeiros colocados do Vestibular (conforme estabelecer o Edital). 

- Bolsa Apoio

Concedida aos candidatos com capacidade acadêmica que forem aprovados no Vestibular e necessitem, comprovadamente, de apoio financeiro para cursar a graduação na FAAP. Para a solicitação, será necessário que o candidato preencha um formulário (conforme estabelecer o Edital) e envie com a documentação solicitada no prazo estabelecido.

O Formulário para Solicitação de Bolsa e a relação de documentos necessários estão disponíveis na Central de Bolsas FAAP – Rua Alagoas, 903 – Prédio 4 – 1º subsolo ou pelo e-mail central.bolsa@faap.br.

Todas as regras e condições sobre bolsas de estudos estarão disponíveis no Edital, conforme o tipo de exame que o candidato realizar.

- PRAVALER

O PRAVALER é um financiamento estudantil privado que facilita o pagamento das mensalidades de cursos de graduação*.

Para se beneficiar das facilidades do PRAVALER, basta preencher uma proposta a qualquer momento e sem compromisso no site www.pravaler.com.br.

Mais informações na Central de Bolsas FAAP - Rua Alagoas, 903 – Prédio 5 – 1º andar ou pelo e-mail central.bolsa@faap.br

*No crédito universitário PRAVALER, cada contratação, para um semestre/período, está sujeita à análise de crédito e às condições do programa vigentes à época. Uma vez aprovado o crédito, o contrato será formalizado e as condições nele contidas são válidas para o respectivo semestre/período nele indicado. O programa não garante o financiamento de todos os semestres/períodos do curso tampouco a observância das mesmas condições. As condições de pagamento estão atreladas ao tipo de financiamento disponível no momento da contratação pelo aluno para o PRAVALER. Condições sujeitas à alteração sem prévio aviso.

- FIES

Participamos do FIES, programa governamental de financiamento, que segue a legislação vigente. Atualmente, as regras impõem notas mínimas no ENEM e condições financeiras familiares específicas, para determinar quais os valores de financiamento podem ser concedidas ao aluno. Mais informações na Central de Bolsas FAAP - Rua Alagoas, 903 – Prédio 5 – 1º andar ou pelo e-mail central.bolsa@faap.br

ENEM

A FAAP passa a adotar também, para o Vestibular de 2018, candidatos selecionados a partir de sua inscrição e pontuação no ENEM a partir de 2015, inscritos no Processo Seletivo ENEM da FAAP.

Será possível a inscrição em ambos os processos, isto é, no Vestibular Tradicional e no Processo Seletivo ENEM, mas a inscrição em um, não garante a inscrição no outro, sendo necessário pagar as duas taxas.

INTERNATIONAL BACCALAUREATE

A FAAP passa a adotar também, para o Vestibular de 2018, candidatos selecionados a partir de sua inscrição e pontuação no IB, 2014 / 2015 / 2016.

Será possível a inscrição nos cinco processos, isto é, no Vestibular Tradicional, Processo Seletivo ENEM, IB, Abitur e BAC, mas a inscrição em um, não garante a inscrição nos outros, sendo necessário pagar as quatro taxas. Detalhes dos requisitos para ingresso, acesse o edital.

ABITUR

A FAAP passa a adotar também, para o Vestibular de 2018, candidatos selecionados a partir de sua inscrição e pontuação no exame Abitur.

Será possível a inscrição nos cinco processos, isto é, no Vestibular Tradicional, Processo Seletivo ENEM, IB, Abitur e BAC, mas a inscrição em um, não garante a inscrição nos outros, sendo necessário pagar as quatro taxas. Detalhes dos requisitos para ingresso, acesse o edital.

BACCALAURÉAT INTERNATIONAL - BAC

A FAAP passa a adotar também, para o Vestibular de 2018, candidatos selecionados a partir de sua inscrição e pontuação no exame Diplomê Du Baccalauréat - BAC.

Será possível a inscrição nos cinco processos, isto é, no Vestibular Tradicional, Processo Seletivo ENEM, IB, Abitur e BAC, mas a inscrição em um, não garante a inscrição nos outros, sendo necessário pagar as quatro taxas. Detalhes dos requisitos para ingresso, acesse o edital.

Mensalidades

Clique Aqui

Transferência

A solicitação de transferência consiste no preenchimento da ficha com os dados pessoais e análise de equivalência de disciplinas, podendo ser realizada no mês de junho e novembro na Central de Atendimento ao Aluno FAAP – Rua Alagoas, 903 - Higienópolis - das 9h às 19h, portando os seguintes documentos originais e cópias autenticadas: 

• Histórico escolar (original ou cópia autenticada)
• Caderno de Programa de disciplinas concluídas na Instituição de origem (original ou cópia autenticada)
• RG e CPF (ou CNH que contenha o CPF)
• Declaração de vínculo com a Instituição de origem.

Os alunos que estudam em outros países, deverão apresentar os documentos abaixo, todos traduzidos, juramentados e com visto do Consulado Brasileiro no país de origem:

• Caderno de programas
• Declaração que garanta que o curso é superior de graduação

Importante: os candidatos que porventura tiverem cursado o ensino médio no exterior deverão, por ocasião da matrícula, apresentar a declaração de equivalência do ensino médio expedida pela Secretaria de Estado da Educação ou Delegacia de Ensino de sua região no Brasil.

Para mais informações: 11 3662-7085

Ingresso de alunos estrangeiros

Para ingressar nos cursos de ensino superior da FAAP, o candidato deverá ter concluído o ensino médio e, independentemente de nacionalidade (no Brasil ou em qualquer outro país), deverá realizar uma prova de seleção chamada Vestibular ou Processo Seletivo.

Para participar, é necessário inscrever-se, fornecendo os dados de cadastro:
• Nome
• Filiação
• RG (ou RNE)
• CPF
• Endereço
• Opção de curso.

Providências:

1) Legalizar o diploma (Certificado de Conclusão) e o histórico escolar do ensino médio (colégio):
A legalização dos documentos deve ser solicitada no Consulado Brasileiro mais próximo da localidade (instituição) onde o aluno se formou. Os documentos devem ser originais, com identificação e carimbo da instituição.

Verifique os procedimentos do Consulado Brasileiro em questão, pois alguns consulados solicitam que os documentos sejam enviados primeiramente para o Ministério da Educação e Ministério das Relações Exteriores e, só depois se deve solicitar a legalização no Consulado Brasileiro.

2) Depois de legalizados, os documentos deverão ser traduzidos para o português (tradutor juramentado):
isto pode ser feito aqui no Brasil, ou no país de origem.
No Brasil, com os documentos e a tradução juramentada, deve-se dirigir à Diretoria de Ensino, em cuja jurisdição residir, e solicitar a “Declaração de Equivalência de Estudos”, que pode levar de 10 a 30 dias para ser emitida.

3) Realizada a prova do vestibular, sendo o aluno aprovado, deverá apresentar os seguintes documentos para matrícula:

• 2 cópias autenticadas da Cédula de Identidade - RNE;
• 2 cópias autenticadas do C.P.F. ;
• 2 cópias autenticadas do histórico escolar do ensino médio (e tradução juramentada);
• 2 cópias autenticadas do Certificado de Conclusão do ensino médio (e tradução juramentada);
• 1 cópia autenticada da Declaração de Equivalência do ensino médio; • 2 fotos 3x4 - para registro acadêmico.

Documentação do ensino médio:
Tendo concluído o ensino médio no exterior, as mesmas providências “1” , “2” e ‘’3’’ dos itens anteriores deverão ser realizadas.

Documentação do ensino superior:
Legalizar o histórico escolar e o conteúdo programático das disciplinas cursadas no Consulado Brasileiro mais próximo da instituição onde se formou.
Verifique os procedimentos do Consulado Brasileiro em questão, pois alguns consulados solicitam que os documentos sejam enviados primeiramente para o Ministério da Educação e Ministério das Relações Exteriores e só depois se deve solicitar a legalização no Consulado Brasileiro.
Estes documentos devem ser originais, com identificação e carimbo da instituição.
No conteúdo programático deve conter a carga horária cursada por disciplina. Se não constar essa informação, a Instituição deverá emitir um documento relacionando as disciplinas com as respectivas cargas horárias, pois o aproveitamento de estudos analisa a compatibilidade de carga horária e conteúdo programático.
Depois de legalizados, estes documentos deverão ser traduzidos para o português (tradução juramentada), e isto pode ser feito aqui no Brasil ou no país de origem.
Para a inscrição de transferência, após a legalização dos documentos, será necessário entregar a documentação do ensino superior na Central de Atendimento ao Aluno, para que seja feita uma análise de equivalência de disciplinas e definir o semestre em que o aluno deverá se matricular e, se for preciso, cursar disciplinas no regime de adaptações.
Quando a análise estiver concluída, conforme a disponibilidade de vaga/horário, será necessário preencher a ficha de inscrição (taxa de R$ 170,00 atualmente) para o agendamento da matrícula.

Todos os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Intercâmbio e Internacionalização da FAAP para informações sobre a legalização de documentos.

4) Moradia:

Atualmente a FAAP não possui nenhum vínculo com qualquer espécie de moradia ou república.

5)Descrição das disciplinas oferecidas por Faculdade:

http://www.faap.br/english/HOME/study.asp

6) Para mais informações: 55 11 3662-7257 ou rel.internacional@faap.br.

Localização

Todos os cursos de ensino superior da FAAP são ministrados com aulas presenciais e somente no campus em São Paulo:

Rua Alagoas, nº 903 – Higienópolis - São Paulo – SP
Tel.: (11) 3662-7208
vestibular@faap.br

Saiba como chegar


Voltar

Tel.: (11) 3662-7208 | vestibular@faap.br