O Curso possui dois grandes troncos: A) O Específico, dividido em 5 eixos: 1) Fundamental, composto pelas disciplinas que não dependem do tipo de animação como roteiro, storyboard, desenho de anatomia, criação de personagens, direção de arte, som, pós-produção, somadas às disciplinas que encaram a animação como negócio, destacando: inteligência de mercado, mecanismos de financiamento, produção executiva, bíblia, distribuição e exibição; 2) Animação 2D ou desenho animado, com aulas de: animação tradicional, tradigital e cut-out, direção de animação, realização, colorização e composição; 3) Stopmotion, iniciando por escultura de personagem, armaduras e rig, fotografia de set para stopmotion, técnicas autorais e realização; 4) Animação 3D ou computação gráfica, utilizando softwares reconhecidos pelo mercado como Z-Brush e Maya, entre outros, apresentando: introdução à animação 3D, modelagem, texturização, iluminação, efeitos e renderização; 5) Game – Animação para Games, partindo do design, conhecimentos básicos de engine necessários para a integração com a programação, além de animação para dispositivos e móveis interativos.
B) O tronco de Humanidades, contempla disciplinas das ciências humanas como: filosofia, antropologia, sociologia, psicologia da animação, análise da imagem, realidade brasileira, entre outras, que permitem a formação de uma sólida base cultural, fundamental para a geração de ideias.
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O profissional de animação pode atuar em praticamente todas as áreas do entretenimento, como estúdios de cinema na produção de curtas e longas-metragens; em emissoras de televisão - na realização de séries, aberturas de novelas e programas; na publicidade, tanto em comerciais como em ações promocionais, via internet e celulares; produtoras de games na criação, design e animação de jogos.
Também poderá desenvolver projetos pessoais desempenhando as funções de roteirista, diretor de animação, animador, criador de personagens, assistente de animação, diretor de arte, ilustrador, editor, entre outras possibilidades relacionadas às necessidades da realização de animação.
Neste novo modelo de mercado de trabalho que se desenha atualmente, a animação tem sido o único setor do entretenimento que não apenas se manteve como experimentou uma considerável expansão devido a sua característica de uma atividade coletiva desenvolvida de forma individual.
A área de Comunicação e Marketing possui parceria com diversas instituições em mais de 25 países, com destaque para New York Film Academy (EUA); Vancouver Film School (Canadá), Queensland University of Technology (Austrália), Universidad Camilo José Cela e Universidad Carlos III (Espanha), entre outros.