Referência no mercado, é um dos mais tradicionais do País, existindo desde a década de 1960. Com uma estrutura curricular composta por diferentes referenciais de linguagens e técnicas, dos mais tradicionais até os mais recentes, e uma sólida base teórica, crítica e humana para enfrentar a complexidade da área artística, o curso amplia o processo de formação para espaços e atuações extramuros. Em permanente renovação e transformação, acompanha as mudanças do mundo. Além dos conhecimentos básicos e específicos nas diversas áreas, privilegia a experimentação nos laboratórios, oficinas, estúdios e o desenvolvimento de projetos em um ambiente de permanente pesquisa e pensamento crítico para as práticas artísticas contemporâneas.
Curso ganha nota máxima no MEC
Os cursos de bacharelado e licenciatura em Artes Visuais receberam nota 5 na avaliação do MEC, configurando-os como excelentes.
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Desenvolvendo atividades vinculadas a entidades públicas ou privadas, de natureza cultural, tais como museus, fundações, centros culturais e galerias. A formação propõe o aprimoramento das potencialidades e vocações artísticas, de modo a garantir uma carreira própria e consciente.
O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 40 países, com destaque para University of Northampton School of the Arts (Reino Unido), De Montfort University (Reino Unido), University of Salford (Reino Unido), Florence University of the Arts, (Itália), ENSBA – École Nationale Supérieure des Beaux-Arts e Cité des Arts, em Paris (França), além da University of Applied Arts- ANGEWANDTE (Áustria), a Universidad de Los Andes (Colômbia), a Queensland University of Technoloy (Austrália) e a Bezalel Academy of Arts and Design, Jerusalem (Israel).