Selo 'Guia da Faculdade - Estadão + Quero Educação': Design, 4 estrelas - 2020

DESIGN

Forte background teórico e analítico, senso estético e muita prática.

SOBRE O CURSO

De caráter multidisciplinar, o curso integra disciplinas das áreas de ciências humanas, tecnologia e negócios, desenvolvendo conhecimentos (teorias, conceitos e práticas), a criatividade, o senso estético, a visão socioambiental e as habilidades para encontrar soluções e produzir significados, por meio do desenvolvimento de projetos que atendam às necessidades e expectativas do ser humano. Um profissional com espírito crítico e questionador, empreendedor, perceptivo, com excelente capacidade técnica e uma sólida bagagem cultural e humanística: esse é o perfil dos profissionais formados no curso de Design da FAAP.


FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Design Gráfico e de Produto

DESIGN NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • Tradição: a FAAP foi a primeira instituição a oferecer curso superior em Design na cidade de São Paulo.
  • Laboratório de prototipagem rápida com equipamentos de tecnologia inovadora.
  • Equipe técnica altamente especializada disponível para os alunos em período integral para o desenvolvimento de seus trabalhos nas oficinas de madeira, metal, cerâmica, xilogravura, litografia, serigrafia e estúdio fotográfico equipado com o que há de mais moderno no mercado.
  • Corpo docente formado por profissionais com experiência prática em design.

ESTRUTURA CURRICULAR

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

ORGANIZAÇÃO

Profa. Dra. Polise Moreira De Marchi

Coordenadora do curso de Design

Graduada em Arquitetura e Urbanismo (1995), Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas (2002) e Doutora em Projeto, Espaço e Cultura (2008) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Professora e Bolsista Produtividade CNPq em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (2016-2019). É idealizadora e coordenadora do Projeto Cidade Aumentada, prêmio VaiTec (2015). Foi pesquisadora visitante em Economia Criativa pelo Faculty Research Program/Canadian Embassy, International Council for Canadian Studies (2012), e em Reconversão Industrial pelo Initiativkreis Ruhrgebiet na Universidade Essen-Duisburg, Alemanha (2000-2001). Convidada como Visiting Scholar pelo Programa CUMULUS Plus - International Association of Universities and Colleges of Art, Design and Media, em Paris, França (2018). Desenvolve pesquisas e consultorias em Design, Semiótica e Tecnologias Urbanas.

MERCADO DE TRABALHO

O designer exerce uma função estratégica para as empresas dos mais diferentes setores. Ele pode atuar no segmento editorial, em revistas e jornais, nas indústrias moveleiras, médica, automobilística, de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, embalagens e brinquedos, em agências de propaganda e publicidade, no desenvolvimento de websites, animação e sinalização, bem como em escritórios de projetos gráficos ou de produtos.

A FAAP É A GENTE

Veja o que dizem nossos alunos, ex-alunos e profissionais de destaque no mercado.

UM CURSO INTERNACIONAL

O curso possui parcerias com diversas instituições em 12 países, destacando-se a Queensland University of Technology (Austrália); School of the Arts, De Montfort University (no Reino Unido); Universidad Camilo José Cela e ESDI – Escola Superior de Disseny (Espanha); Florence University of the Arts (Itália), Universidad Mayor e Universidad del Pacífico (Chile), além do Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México) e da Bezalel Academy of Arts and Design, Jerusalém (Israel).

A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.

Ao enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade