ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Formação empreendedora e excelência na qualificação técnica.

SOBRE O CURSO

O profissional da área cuida do projeto e gestão de sistemas de produção, que são conjuntos de processos que transformam recursos (pessoas, equipamentos, materiais, energia, espaço, informações) em produtos (bens e/ou serviços), considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.
A carga de disciplinas do curso é extensa, 20% acima do mínimo exigido pelo MEC, permitindo que o aluno veja com profundidade um amplo leque de assuntos, além de realizar consultorias em empresas, instrumento de ensino pouco comum no Brasil.


Curso bem
avaliado pelo MEC

O curso de Engenharia de Produção da FAAP ganha nota 4
(de 1 a 5) no MEC

A nota 4 no MEC, que inclui a avaliação do corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico, reforça a qualidade e excelência da Faculdade de Engenharia de Produção da FAAP.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Engenharia de Produção.

ENGENHARIA DE
PRODUÇÃO NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • Formação com estímulo à postura empreendedora, enfatizando o dinamismo e o trabalho em equipe, além da excelência na qualificação técnica.
  • Disciplinas com uso de softwares profissionais.
  • Trabalhos de campo com visitas a empresas de diversos setores para exercitar, de forma prática, a capacidade de solucionar problemas operacionais.
  • Ótimos laboratórios equipados e abertos em período integral para execução e aperfeiçoamento de projetos concebidos pelos alunos, contando com suporte de equipe técnica altamente especializada.
  • Desafio #Empreenda FAAP para elaboração de planos de negócios.
  • Semana e Simpósio de Engenharia com palestras e workshops de profissionais de destaque.

ESTRUTURA CURRICULAR

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Antonio Rafael Namur Muscat

Diretor

Graduação em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1974), mestrado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993). Atualmente é Diretor e Professor da Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. É professor assistente doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo POLI-USP). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de indicadores de gestão, planos de negócios, modelos de otimização, modelos de negócios, engenharia e gestão de sistemas de produção.

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Jorge Luiz de Biazzi

Coordenador do Curso de Engenharia de Produção

Doutor, Mestre e Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Docente no ensino superior desde 1990. Consultor em Engenharia de Produção, nas áreas de Planejamento, Programação e Controle da Produção, Estoques, Logística, Estudo de Métodos e Tempos, Arranjo Físico e Planejamento de Capacidade.

MERCADO DE TRABALHO

Em posições gerenciais nas organizações ou empreendendo. O engenheiro de produção é habilitado a trabalhar com planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos, previsão de demanda, planejamento de produção e vendas, projeto das unidades operacionais, análise de investimentos e organização da qualidade.

A FAAP É A GENTE

Veja o que diz nosso alunos, ex-alunos e profissionais de destaque no mercado.

UM CURSO INTERNACIONAL

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico, Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Málaga, Universidad de Cantábria, Politecnico di Milano (Itália) e Queensland University of Technology (Austrália).

A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.