O profissional da área cuida do projeto e gestão de sistemas de produção, que são conjuntos de processos que transformam recursos (pessoas, equipamentos, materiais, energia, espaço, informações) em produtos (bens e/ou serviços), considerando aspectos econômicos, sociais e ambientais.
A carga de disciplinas do curso é extensa, 20% acima do mínimo exigido pelo MEC, permitindo que o aluno veja com profundidade um amplo leque de assuntos, além de realizar consultorias em empresas, instrumento de ensino pouco comum no Brasil.
O curso de Engenharia de Produção da FAAP ganha nota 4
(de 1 a 5) no MEC
A nota 4 no MEC, que inclui a avaliação do corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico, reforça a qualidade e excelência da Faculdade de Engenharia de Produção da FAAP.
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em posições gerenciais nas organizações ou empreendendo. O engenheiro de produção é habilitado a trabalhar com planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos, previsão de demanda, planejamento de produção e vendas, projeto das unidades operacionais, análise de investimentos e organização da qualidade.
O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 20 países, destacando-se George Washington University, University of New Mexico, Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México); Universidad de Málaga, Universidad de Cantábria, Politecnico di Milano (Itália) e Queensland University of Technology (Austrália).