O curso proporciona conhecimento sobre a produção, distribuição e programação jornalísticas e sobre o funcionamento do mercado editorial. A formação e a capacitação se dividem entre a prática profissional e as aulas teóricas, que garantem a produção de informação de qualidade nas mais diversas linguagens. O conteúdo é transmitido em múltiplas formas – escrita, sonora, imagética, interativa – desenvolvendo as competências exigidas nas áreas de redação, produção de TV, rádio e mídias digitais.
O curso de Jornalismo da FAAP recebeu
nota máxima.
Jornalismo na FAAP é nota máxima na avaliação da Comissão de Especialistas INEP/MEC
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
Em breve
A internet e as redes sociais já se estabeleceram como um vasto território comunicacional que abriga os mais diferentes formatos de produção e distribuição de conteúdos informacionais. O jornalista formado pela FAAP pode trabalhar na cobertura de fatos cotidianos e de grandes eventos em jornais e revistas impressos e digitais, rádios e podcasts, TVs e portais de conteúdo multimídia. Como um especialista da informação, pode criar e produzir documentários jornalísticos, canais de informação pessoais, corporativos ou comunitários e ainda atuar como gestor/curador de produção e distribuição de informação em departamentos de comunicação de empresas de todos os setores.
O curso possui parceria com diversas instituições em mais de 28 países, destacando-se, ISEP -International Student Exchange Program, Universidad del Salvador (Argentina), Queensland University of Technology, (Austrália), George Washington University (EUA); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha), Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Monterrey (México). Além disso, o aluno pode realizar cursos de férias na Berkeley Summer Sessions.