Selo 'Guia da Faculdade - Estadão + Quero Educação': Publicidade e Propaganda, 4 estrelas - 2020

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Técnicas de comunicação e marketing, estudo da sociedade atual e futura, desenvolvimento da criatividade e atitude empreendedora.

SOBRE O CURSO

A publicidade mudou muito nas últimas décadas e o curso da FAAP reflete essa nova publicidade. Mais do que a teoria, na FAAP o aluno é preparado para os futuros modelos de negócios, entendendo as novas formas de comunicação, o papel dos influenciadores e as mídias integradas. O curso oferece um repertório de arte e cultura aliado a temas de promoção e ativação, transmídia, branding, mídia digital, entre outros. Voltado ao business de comunicação, desenvolve habilidades criativas e inovadoras, qualificando o aluno para analisar ambientes de negócio, comportamentos do consumidor, asasim como segmentar e posicionar produtos e serviços no mercado, implementar estratégias de marketing, controlar e avaliar resultados, respeitando os aspectos éticos e legais e incorporando sempre uma visão criativa e inovadora desde o planejamento da campanha até a criação das peças e definição das mídias.


FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Publicidade e Propaganda.

PUBLICIDADE E
PROPAGANDA NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

DIFERENCIAIS DO CURSO

FAAP Global Management / Melhores Universidades 2018
  • Visão criativa com profundos conhecimentos em marketing, disciplina que é ministrada nos oito semestres do curso.
  • Estrutura curricular abrangente, que permite ao estudante atuar nos diversos segmentos desse mercado.
  • Proximidade com o mercado por meio de oficinas com profissionais do mercado, visitas às agências e empresa e também os eventos como a Semana da Comunicação e os Encontros de Comunicação.
  • Aulas práticas realizadas em estúdios de TV, rádio, fotografia, ilhas de edição e laboratórios com computadores Mac para aulas de criação e direção de arte.
  • Realização de grupos de estudos e pesquisa com acompanhamento de professores.
  • Incentivo ao empreendedorismo na área da comunicação, através do desenvolvimento de uma atividade interdisciplinar para elaboração de um Plano de Negócios de Comunicação.
  • Parceria com empresas de dados que permite aos estudantes terem acesso às mesmas plataformas utilizadas no mercado profissional, entre elas: KANTAR/IBOPE Mídia, IPSOS/Marplan, IVC - Instituto Verificador de Comunicação, Jovedata, Socialbakers e MindMiners.

ESTRUTURA CURRICULAR

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

Em breve

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Diretor da área de Comunicação

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Coordenador do curso de Comunicação Social

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

ORGANIZAÇÃO

Prof. Ms. Eric Messa

Coordenador da habilitação em Publicidade e Propaganda

Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), pós-graduado em Tecnologia Educacional (FAAP/SP) e graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (FAAP/SP). Foi o idealizador e atualmente é o coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, além de professor da graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Antes de se dedicar à academia, atuou por 10 anos, como diretor geral de uma agência de comunicação digital. Foi articulista convidado do jornal Meio e Mensagem e também já foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado de comunicação e marketing pela revista ProXXIma.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional da área pode atuar em startups e empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, agências de live marketing e de conteúdo, produtoras de eventos, agências de comunicação digital, mídias sociais, assessorias ou consultorias.

A FAAP É A GENTE

Veja o que dizem nossos alunos, ex-alunos e profissionais de destaque no mercado.

UM CURSO INTERNACIONAL

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha).

A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.

Ao enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade