PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Técnicas de comunicação e marketing, estudo da sociedade atual e futura, desenvolvimento da criatividade e atitude empreendedora.

SOBRE O CURSO

A publicidade mudou muito nas últimas décadas e o curso da FAAP reflete essa nova publicidade. Mais do que a teoria, na FAAP o aluno é preparado para os futuros modelos de negócios, entendendo as novas formas de comunicação, o papel dos influenciadores e as mídias integradas. O curso oferece um repertório de arte e cultura aliado a temas de promoção e ativação, transmídia, branding, mídia digital, entre outros. Voltado ao business de comunicação, desenvolve habilidades criativas e inovadoras, qualificando o aluno para analisar ambientes de negócio, comportamentos do consumidor, asasim como segmentar e posicionar produtos e serviços no mercado, implementar estratégias de marketing, controlar e avaliar resultados, respeitando os aspectos éticos e legais e incorporando sempre uma visão criativa e inovadora desde o planejamento da campanha até a criação das peças e definição das mídias.


FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de Publicidade e Propaganda.

PUBLICIDADE E
PROPAGANDA NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

DIFERENCIAIS DO CURSO

FAAP Global Management / Melhores Universidades 2018
  • Visão criativa com profundos conhecimentos em marketing, disciplina que é ministrada nos oito semestres do curso.
  • Estrutura curricular abrangente, que permite ao estudante atuar nos diversos segmentos desse mercado.
  • Proximidade com o mercado por meio de oficinas com profissionais do mercado, visitas às agências e empresa e também os eventos como a Semana da Comunicação e os Encontros de Comunicação.
  • Aulas práticas realizadas em estúdios de TV, rádio, fotografia, ilhas de edição e laboratórios com computadores Mac para aulas de criação e direção de arte.
  • Realização de grupos de estudos e pesquisa com acompanhamento de professores.
  • Incentivo ao empreendedorismo na área da comunicação, através do desenvolvimento de uma atividade interdisciplinar para elaboração de um Plano de Negócios de Comunicação.
  • Parceria com empresas de dados que permite aos estudantes terem acesso às mesmas plataformas utilizadas no mercado profissional, entre elas: KANTAR/IBOPE Mídia, IPSOS/Marplan, IVC - Instituto Verificador de Comunicação, Jovedata, Socialbakers e MindMiners.

ESTRUTURA CURRICULAR

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Rubens Fernandes Junior

Diretor da área de Comunicação

Graduado em Jornalismo, pela FAAP e Engenharia Elétrica, pela Faculdade de Engenharia Industrial. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professor da FAAP desde 1978, atuando nas disciplinas de Teorias da Comunicação e Análise da Imagem. Pesquisador e crítico de fotografia publicou ensaios, resenhas e críticas em jornais, revistas, catálogos e livros, sempre tentando mapear e valorizar a fotografia brasileira. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Como diretor do NAFOTO - Núcleo dos Amigos da Fotografia - realizou dez edições do Mês Internacional de Fotografia de São Paulo entre 1993 e 2011. Foi Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia e participou do Conselho Curador da Coleção Pirelli-Masp entre 1991 e 2015. Realizou Curadorias de exposições fotográficas, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio de Melhor Exposição/Curadoria da APCA em 1995 (Mario Cravo Neto, no MASP), em 2006 (Geraldo de Barros, na Galeria Brito Cimino) e o Prêmio Marc Ferrez de Fotografia, categoria Pesquisa, em 2014. Publicou vários livros entre eles: Papéis Efêmeros da Fotografia (Editora Tempo d’Imagem, 2015); Fotografia em Revista (FAAP e Editora Abril, 2009); Geraldo de Barros - Fotoformas e Sobras (2006); Labirinto e Identidades - Fotografia Brasileira Contemporânea (2003), ambos pela Cosac Naify.

ORGANIZAÇÃO

Prof. Dr. Luis Felipe C. e S. Ponde

Coordenador do curso de Comunicação Social

Doutor em Filosofia pela FFLCH da USP e Universidade de Paris VIII, pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv, foi professor convidado da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. É autor dos livros O Homem Insuficiente, Edusp; Conhecimento na Desgraça, Edusp; Crítica e Profecia, Filosofia da Religião em Dostoievski, ed. 34; Do Pensamento no Deserto, ensaios de filosofia, teologia e literatura, Edusp; Contra um Mundo Melhor, Ed. Contexto; Para entender o catolicismo hoje, Ed. Benvira; Guia Politicamente Correto da Filosofia, Ed. Globo 2019; Filosofia para Corajosos, Ed. Planeta; Marketing Existencial, Ed. Três Estrelas. Colunista do jornal Folha de S Paulo e comentarista da TV Cultura e Rádio Bandeirantes.

ORGANIZAÇÃO

Prof. Ms. Eric Messa

Coordenador da habilitação em Publicidade e Propaganda

Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), pós-graduado em Tecnologia Educacional (FAAP/SP) e graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (FAAP/SP). Foi o idealizador e atualmente é o coordenador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, além de professor da graduação, pós-graduação e cursos de extensão. Antes de se dedicar à academia, atuou por 10 anos, como diretor geral de uma agência de comunicação digital. Foi articulista convidado do jornal Meio e Mensagem e também já foi eleito um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado de comunicação e marketing pela revista ProXXIma.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional da área pode atuar em startups e empresas, nos departamentos de comunicação e marketing, assim como em agências de publicidade, produtoras de áudio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, institutos de pesquisa, agências de live marketing e de conteúdo, produtoras de eventos, agências de comunicação digital, mídias sociais, assessorias ou consultorias.

A FAAP É A GENTE

Veja o que dizem nossos alunos, ex-alunos e profissionais de destaque no mercado.

UM CURSO INTERNACIONAL

O curso possui parceria com inúmeras instituições em mais de 30 países, destacando-se George Washington University (EUA); University of Westminster (Reino Unido); Universidad Camilo José Cela, Universidad de Málaga, Universitat Internacional de Catalunya e Universidad Carlos III (Espanha).

A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.