RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Visão global, crítica e sistêmica para atuação no meio corporativo e diplomático.

SOBRE O CURSO

Forma um profissional global, capaz de ter visão crítica e sistêmica para atuar tanto no meio diplomático quanto no corporativo. Além das disciplinas obrigatórias, o aluno pode cursar disciplinas complementares preestabelecidas, sendo três em Administração, três em Direito e duas em Economia, pertencentes ao programa Global Management. Com essa nova proposta, o profissional formado na FAAP tem certificação e repertório exclusivos, estando melhor preparado para encarar os desafios dos novos mercados globais.


FAAP Global Management

Nova formação para a área de negócios
Repertório e certificação exclusivos conectando conhecimentos de Administração, Direito, Economia e Relações Internacionais para formar o profissional global.

FALA, FAAP!

Confira o episódio do FALA FAAP sobre o curso de
Relações Internacionais.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS NA FAAP

Com a palavra, o coordenador.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • Certificação e repertório exclusivos com o Programa FAAP Global Management, pois além das disciplinas obrigatórias, o aluno pode cursar oito disciplinas complementares preestabelecidas, sendo três em Administração, três em Direito e duas em Economia, obtendo, além do diploma de bacharelado, um certificado de aperfeiçoamento em negócios.
  • Programas de dupla titulação.
  • Fórum FAAP de Discussão Estudantil: modelo de simulação de organizações internacionais e multilaterais, organizado inteiramente pelos alunos para os estudantes de Ensino Médio, possibilitando a imersão em temas da agenda internacional para a criação de um ambiente diplomático.
  • Missões internacionais e exercícios práticos em diversos países.
  • Palestras e seminários com personalidades de destaque no Brasil e no exterior.
  • Fórum de Profissionalização em Relações Internacionais: evento que traz ex-alunos e profissionais dos mais diferentes setores do mercado de Relações Internacionais para que os alunos conheçam as diferentes oportunidades de trabalho.

ESTRUTURA CURRICULAR

ORGANIZAÇÃO

Silvio Passarelli

Diretor

Especialista em Marketing e Criatividade. Bacharel em Administração de Empresas pela PUC/SP e Ciências pela PUC/SP. Docente no ensino superior desde 1973. Consultor de empresas nas áreas de estratégia, marketing, competitividade e criatividade para o mercado de luxo e premium. Diretor da Silvio Passarelli Luxo e Cultura Ltda.

ORGANIZAÇÃO

Fernanda Petená Magnotta

Coordenadora do Curso de Relações Internacionais.

Mestra e Doutoranda em Relações Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas (UNESP/UNICAMP/PUC-SP). Especialista em Globalização e Cultura pela Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Bacharela em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da FAAP. Professora em Tempo Integral da Faculdade de Economia da FAAP atuando nas áreas de Teoria Política, Teoria das Relações Internacionais, Análise de Política Externa e, principalmente, Política Externa dos Estados Unidos.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional de Relações Internacionais tem um vasto campo de trabalho, podendo atuar em empresas de consultoria e análise de risco, no mercado financeiro, na área de comércio exterior, internacionalização de empresas, no terceiro setor e na paradiplomacia, assim como no tradicional campo da diplomacia, tanto no Ministério das Relações Exteriores quanto em outros ministérios que possuam departamentos de Cooperação Internacional.

A FAAP É A GENTE

Veja o que diz nosso alunos, ex-alunos e profissionais de destaque no mercado.

UM CURSO INTERNACIONAL

O curso possui parceria com diversas instituições em 42 países, destacando-se a possibilidade de dupla titulação com a École Supérieure des Sciences Commerciales d'Angers – ESSCA (França) e com a University of Windsor (Canadá), além de convênios com George Washington University e Columbia University, Summer Sessions (EUA), Università Cattolica del Sacro Cuore, LUISS Università Guido Carli e The University of International Business and Economics – UIBE (China).

A FAAP fala com você

É importante ter bastante informação na hora de escolher uma faculdade. Por isso, estamos sempre disponíveis
para esclarecer suas dúvidas.